Cidade do Natal passa a se chamar Espaço Municipal de Cultura Vila Morena

Novidades
Compartilhe

A Cidade do Natal agora tem um novo nome. Após votação, a população campo-grandense escolheu “Espaço Municipal de Cultura Vila Morena” para renomear o espaço. Em segundo lugar, ficou “Espaço Municipal de Cultura Afonso Pena” e em terceiro, “Espaço CG de Cultura”.

A votação foi aberta no dia 15 de junho e seguiu por 35 dias diretos, com encerramento no último dia de 20 de junho. Os campo-grandenses podiam voltar pelo site da Prefeitura.

O espaço já se consolidou como local da realização de grandes eventos’, disse a prefeita Adriane Lopes

“Em junho nós abrimos votação pública para escolher o novo nome deste importante local, nos altos da Avenida Afonso. Nosso objetivo com o novo nome é ampliar o calendário de agendas no espaço, tais como ocorreram no Natal, Páscoa e Festival do Hambúrguer. O espaço já se consolidou como local da realização de grandes eventos da Capital, atraindo diversas famílias”, garantiu a prefeita Adriane Lopes.

O espaço, além de abrigar a Cidade do Natal, também foi palco de grandes eventos como a Cidade da Páscoa, Festival do Hambúrguer, Encontro de Motorhomes e outros. O objetivo da mudança de nome é ampliar o calendário de agendas no ambiente, promovendo novos eventos a serem incluídos nas programações anuais de Campo Grande.

“O Espaço Vila Morena é o novo nome, mas o local já se tornou uma referência cultural não apenas para os munícipes, mas também para os turistas que por aqui passam e os empresários que participam dos eventos realizados no espaço. É um novo formato, com novas possibilidades, mas que carrega a essência da promoção da cultura em nossa capital”, pontuou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Reinaugurado em dezembro de 2022 para retomar as celebrações de Natal, o espaço ganhou decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande, que retrata a Capital a partir de sua história.

Permanentes, as construções homenagearam prédios como a Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.

Via Folha de Campo grande

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *